Resgate

(foto: autor desconhecido)

Escutando B.B. King
me recolho para receber
aquelas visitas mensais
e inevitáveis
em que o corpo/alma
pede pare, me olhe, se olhe
então obedeço,
paro, reflito,
me limpo, revejo,
renascer, e aprender
e ele diz: se respeite
antes de mais nada.
É difícil,
aprendo desde sempre
a mutilar meu corpo/alma
a apagar as marcas
do indesejável tempo
a negar que sou animal
da raça humana
a destruir a diferença
a banalizar o que me torna única
com o tempo reaprendo.
a atender os pedidos do sangue
que corre em minhas veias
e também daquele
que escorre por entre minhas pernas
a respeitar as marcas do tempo
e a receber o falo
que me adentra a alma
rarefeita, esvaída
em nesgas subterrâneas
antes que seja tarde
antes que não seja mais eu
antes que me torne maquina
dos Deuses homens

Viver também é reaprender, o tempo todo...


Postagens mais visitadas